ico-filme1-
left-pmundial1

E-mail:


 

Fale connosco CDS-PP

Grupos Políticos Municipais

ps1scma1ppd-psd-1cdu1be1cds-pp1

Calendário de reuniões

loader

Centro Democrático Social / Partido Popularcds-cor


Bem-vindos à página do CDS/PP na Assembleia Municipal de Sintra

Sintra será valorizada e os sintrenses fortemente beneficiados

O CDS-PP considera fundamental a aposta num modelo de desenvolvimento sustentável em Sintra, que represente a aliança entre o crescimento económico, a justiça social, a qualificação dos jovens e o respeito pelo ambiente.

Consideramos ainda que novos desígnios para Sintra passam por uma clara aposta no turismo, associado ao seu património histórico e cultural, para além no abrir “caminhos” para uma melhor actividade empresarial, inerente à criação de riqueza, emprego, inovação e desenvolvimento.

Uma gestão autárquica moderna impele à participação dos seus munícipes, ao fomento de mecanismos de envolvimento de toda uma comunidade na tomada de decisões, por isso o CDS-PP considera que o Município deve dar enfoque à utilização de novas ferramentas e novos instrumentos que mobilizem a sociedade sintrense em torno do seu desenvolvimento sustentado. Este deve ser aliás o principal conceito estratégico para o concelho de Sintra!

Pelo que se deve pugnar pela sustentabilidade urbana, através da definição, implementação e monitorização de uma Estratégia Municipal de Desenvolvimento Sustentável, como referência estruturante da gestão municipal, equivalendo a:

  • uma nova gestão urbana com novos procedimentos de planeamento e de avaliação;
  • conceber, infraestruturar e construir de forma eficiente;
  • melhorar a competitividade, aumentando a produtividade para obtenção de ganhos significativos de riqueza para o território;
  • gerir inteligentemente os recursos naturais e proteger o nosso riquíssimo património;
  •  investir na inovação e na investigação;
  • privilegiar a eco-eficiência, enquadrando edifícios e outras infraestruturas municipais e particulares como “sorvedouro” de recursos endógenos;
  • melhorar de forma significativa os transportes, as acessibilidades e, consequentemente contribuir para o aumento da mobilidade dos cidadãos de e para o concelho de Sintra.

O CDS-PP manifesta uma total disponibilidade para continuar a participar neste processo de desenvolvimento estruturado e sustentado, pois temos consciência que deste modo Sintra será valorizada e os sintrenses fortemente beneficiados.

Sintra, 27 de Maio de 2014

Luís Fernandes

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2014