ico-filme1-
left-pmundial1

ps1scma1ppd-psd-1cdu1be1cds-pp1

Incêndio em Pedrogão Grande deixa Portugal de luto | Assembleia Municipal de Sintra associa-se à dor de todos os enlutados e apoia a coragem e determinação de todas as forças operacionais no terreno

21226789

As imagens dramáticas do fogo florestal que arrasou o distrito de Leiria, particularmente os Concelhos de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pêra, ceifando a vida a inúmeras pessoas e ferindo muitas outras, tocam-nos profundamente.

Neste momento dramático, a Assembleia Municipal de Sintra associa-se ao luto nacional perante esta terrível catástrofe sem precedentes, e apresenta os sentimentos de profundo pesar, bem como a expressão da mais sentida solidariedade junto dos familiares e amigos das vítimas.

Às forças de auxílio no terreno, desejamos muita perseverança e tenacidade nesta sua difícil tarefa. Os nossos pensamentos estão com todas as vítimas, suas famílias mas também como os bravos soldados da paz que, no terreno e em circunstâncias muito difíceis, continuam a combater este terrível incêndio que continua a cercar aldeias em várias frentes.

Às populações de Pedrogão Grande, Castanheira de Pêra e de Figueiró dos Vinhos, seus responsáveis autarcas, bombeiros, autoridades de segurança, militares e a todos aqueles que tão empenhadamente se têm mobilizado para minimizar os efeitos trágicos deste incêndio manifestamos solidariedade institucional profunda e pesar a todos quantos partilham a dor deste momento.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2014