ico-filme1-

ps1scma1ppd-psd-1cdu1be1cds-pp1

ams-bem-vindos

Caras e Caros Cidadãos,

AM domingos quintasNa qualidade de Presidente da Assembleia Municipal, gostaria de dirigir algumas palavras de boas vindas a todos os cidadãos, nacionais e estrangeiros, munícipes ou visitantes, a este sítio da Internet que pretende ser um veículo transmissor da atividade política municipal e porta aberta à participação de todos os cidadãos, individualmente ou através dos movimentos associativos que os representem.

Sintra é um concelho de grandes dimensões humanas e territoriais. Congrega uma zona de forte densidade populacional com uma paisagem ainda eminentemente rural, e possui um dos conjuntos patrimoniais e ambientais mais ricos do mundo, o que levou a UNESCO a elevá-la a Património da Humanidade, em 1995. Esse rosto heterogéneo e multicultural do concelho, oferece-nos mais e maiores desafios que devem ser transformados e potenciados em vantagens, em mais valias para os munícipes e para o município.

A Assembleia Municipal é um órgão deliberativo, constituído pela vontade eleitoral dos munícipes de Sintra e estruturado como fórum de debate político aberto a todas as opiniões. No entanto, tem ainda a Assembleia Municipal um papel fiscalizador perante os trabalhos do executivo. É, portanto, um órgão que delibera e faz cumprir a lei e, simultaneamente, desempenha funções de provedoria na defesa dos interesses dos cidadãos.

Para a Assembleia Municipal é, pois, fundamental a participação ativa dos cidadãos. Auscultar as suas propostas, saber dos seus problemas, deve ser um trabalho permanente para que possamos contribuir, de forma assertiva e decisiva, para a qualidade de vida das pessoas e para o desenvolvimento sustentado do concelho de Sintra.

É com este propósito que aqui, neste sítio da Internet, desejamos facultar toda a informação referente à Assembleia Municipal, o seu funcionamento e as propostas em discussão, as posições tomadas pelos diferentes Grupos Políticos Municipais que a constituem e, em simultâneo, uma porta aberta à participação dos cidadãos.

Bem Vindos à Assembleia Municipal de Sintra.

O Presidente,
Domingos Linhares Quintas