Assembleia Municipal Jovem e a perspetiva europeia | 15 de maio | auditório da Escola Secundária de Santa Maria

Banner J

No dia 15 de maio, às 17h00, vai realizar-se o debate “O que queremos para a nossa cidade – a perspetiva europeia”, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria com a presença de dois eurodeputados e da jornalista Fernanda Gabriel.

Esta iniciativa insere-se no âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem que tem por objetivo motivar os jovens para o exercício da cidadania ativa e responsável, de modo a valorizar a participação informada na defesa dos direitos e na responsabilidade dos deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Estão envolvidos nesta iniciativa cerca de 63 alunos de ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário, dos Agrupamentos de Escolas seguintes: Alfredo da Silva, D. Carlos I, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

Sessão aberta ao público.