Sessão da Assembleia Municipal realizou-se na Escola Secundária de Santa Maria

assembleia fevereiro15

A 1ª Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Sintra realizou-se, no dia 19 de Fevereiro, pelas 19.30 horas, na Escola Secundária de Santa Maria, na Portela de Sintra.

Esta descentralização do plenário da Assembleia Municipal teve um propósito de receber os jovens alunos e professores das nove escolas do Concelho de Sintra envolvidas no projecto da Assembleia Municipal Jovem. Foram vários os alunos e alunas que usaram da palavra, demonstrando grande sentido cívico e coerência nas propostas e nas sugestões apresentadas aos órgãos autárquicos, tendo sido amplamente saudada a sua participação por parte de todos os grupos políticos com assento na Assembleia Municipal, assim como pelo Presidente da Câmara Municipal.

Ver jovens atentos e interessados na administração do seu concelho, para além de um agradável estímulo, é um voto de confiança num futuro com maior exercício de cidadania e de participação democrática.