ico-filme1-
left-pmundial1

Grupos Políticos Municipais

ps1ppd-psd-1cds-pp1cdu1be1pan1mpt1

Calendário de reuniões

loader

5 de junho, Dia Mundial do Ambiente - A Terra é a nossa única Casa

 regeneração ambiental do planeta

Celebra-se hoje, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente, uma jornada promovida desde 1972 pelo Programa das Nações Unidas para o Ambiente visando a sensibilização global, de todos e cada um de nós, para as questões essenciais relacionadas com a proteção do meio ambiente e das suas consequências sobre a qualidade de vida das populações e da própria sobrevivência do planeta.

 
 2014-05-12

Esta efeméride, a mais importante jornada de reflexão à escala global, é anualmente assinalada desde 5 de junho de 1972 aquando da realização da primeira conferência da ONU para o Ambiente. Este evento constituiu um ponto de viragem  e os dezanove Princípios que dão forma à sua Declaração Final assentam na necessidade de   “inspirar e guiar os povos do mundo para a preservação e a melhoria do ambiente humano”, estabelecendo assim as bases para a nova agenda ambiental das Nações Unidas.  

  

       Guterres 4

Secretário Geral das Nações Unidas - 2 junho 2017 

Todos os anos, as Nações Unidas designam um país como anfitrião da efeméride. Em 2017, coube ao Canada apresentar um tema, que serve de ponto de partida para o desenvolvimento de ações de celebração do Dia Mundial do Ambiente em mais de 100 países, com diversas atividades programadas em função desse tema. Para o Dia Mundial do Meio Ambiente de 2017 o tema escolhido foi: “ Conectar as pessoas à Natureza”.

A partir do sub-tema “Estou Com a Natureza”, propõe-se  apresentar novas formas e métodos para a regeneração do meio ambiente e salvaguarda  do futuro da humanidade, transformando ações individuais à escala global numa força coletiva que tenha um verdadeiro e duradouro impacto positivo para o planeta. 

 

       Canada

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017