ico-filme1-
left-pmundial1

Jovens debateram como "Cuidar Aqui a Terra Inteira"

deb amj1

No âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra (AMJ), uma parceria entre a Câmara e a Assembleia Municipal de Sintra, realizou-se ontem, dia 17 de janeiro 2017, no auditório da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, um Debate centrado numa abordagem à complexidade, à investigação e à reflexão sobre contextos favoráveis a uma melhor troca de ideias e formulação de propostas, a desenvolver pelos jovens alunos dos agrupamentos de Escolas participantes neste ano letivo de 2016/2017, sobre “Como Cuidar Aqui a Terra Inteira”.

deb pcms

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Dr. Basílio Horta, fez a abertura deste debate, que foi conduzido e moderado pela Francisca, aluna da Escola anfitriã, sendo coadjuvada pelos seus colegas da Escola Secundária Padre Alberto Neto.

deb amj2

O painel deste debate contou com a presença dos seguintes oradores.

Dra. Elizabeth Silva – Comissão Nacional da Unesco (MNE) e responsável pelo Setor das Ciências;

Professor Miguel Real – Escritor, Ensaísta e Filósofo;

Professor Doutor Sidónio Pardal - Urbanista, Arquiteto Paisagista e Engenheiro Agrónomo; Membro da Universidade Técnica de Lisboa.

deb amj3

Após a intervenção dos oradores, os jovens alunos colocaram um conjunto de questões, de dúvidas e de reflexões, a evidenciar plenamente o quanto estão identificados com a complexidade dos objetivos propostos, a par de uma grande motivação e disponibilidade para investigar, compreender, idealizar e propor soluções concretas.

Encerrou o evento o Presidente da Assembleia Municipal, Domingos Quintas.

deb pcams