ico-filme1-
left-pmundial1

Assembleia Municipal Jovem 2016/17 - "Cuidar Aqui a Terra Inteira"

cuidar

À semelhança de anos letivos anteriores, a Assembleia Municipal de Sintra, em parceria com o Departamento de Educação da Câmara Municipal de Sintra, irá lançar, mais uma vez, o projeto Assembleia Municipal Jovem aberto à participação dos jovens de 2º e 3º ciclo e ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas sediados no concelho.

Sendo, 2016, dedicado ao Ano Internacional do Entendimento Global, o tema proposto será “Cuidar aqui a Terra inteira”, abrindo a todos os jovens participantes um espaço de reflexão e de discussão sobre a forma como, cada um de nós, indivíduos, influenciamos, transformamos e preservamos a natureza aqui e hoje, e qual o legado que deixamos  para as gerações futuras.

O objetivo pretendido é levar os jovens a refletir, investigar e debater sobre as atitudes e ações que podem promover um planeta mais sustentável e solidário à escala local.

Este entendimento sobre o impacto global das ações locais poderá  estimular o desenvolvimento de políticas inovadoras que respondam aos desafios que se colocam ao nosso concelho.

As propostas e ideias dos nossos jovens, a par com a sua responsabilização e empenho, poderão abrir caminho a novos projetos, estimulando ainda a sua dimensão de cidadania ativa e participativa e levando-os à tomada de consciência da importância da sua reflexão esclarecida para o futuro sustentável do município de Sintra.