“Participar para Decidir!”

amj2015-2016

“Participar para Decidir!” é o tema proposto aos jovens alunos participantes no Projeto Assembleia Municipal Jovem 2015/2016, no âmbito da comemoração dos 40 anos das primeiras eleições autárquicas democráticas e com o objetivo de dar relevância à importância do Poder Local para a sociedade civil.

Estes temas, direcionam-se para a cidadania apelando à discussão e participação nas decisões do Poder Local, pretendendo levar os jovens a tomar consciência da importância da sua reflexão esclarecida e da influência que as suas tomadas de decisão poderão ter no futuro do município de Sintra.

Irão participar neste projeto, cerca de 84 alunos do ensino básico e secundário, dos Agrupamentos de Escolas de Alfredo da Silva, António Sérgio, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Monte da Lua, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

O projeto será apresentado publicamente no decorrer da 7ª sessão extraordinária da Assembleia Municipal agendada para o próximo dia 12 de Outubro. Esta sessão tem início às 19H30, no Auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga de Cadaval, e será dedicada ao “Debate Sobre o Estado do Município”.