1 de junho | Palácio Nacional de Queluz recebe Sessão Final da Assembleia Municipal Jovem

11 queluz

A Câmara Municipal de Sintra, em articulação com a Assembleia Municipal de Sintra, encontram-se a dinamizar o projeto Assembleia Municipal Jovem.

Este projeto, sob o tema “ O que queremos para a nossa cidade”, tem como objetivo motivar os jovens para o exercício de uma cidadania ativa e responsável que passa por valorizar a sua participação informada, na defesa dos seus direitos e na assunção dos seus deveres de cidadão, preparando-os para o debate de ideias e estimulando o diálogo entre pares.

Estão envolvidos nesta iniciativa, cerca de 63 alunos de ensino básico (2º e 3º ciclos) e secundário, dos seguintes Agrupamentos de Escolas: Alfredo da Silva, D. Carlos I, Leal da Câmara, Mem Martins, Miguel Torga, Professor Agostinho da Silva e Visconde de Juromenha.

Nos dias 7 e 8 de maio, na Sala Nau do Palácio Valenças, pelas 15h00, decorreram as sessões preparatórias de discussão e debate das propostas de recomendação elaboradas pelos jovens.

No dia 15 de maio, pelas 17h00, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria decorreu o debate “ O que queremos para a nossa cidade – a perspetiva europeia”, com a presença dos  eurodeputados Ana Gomes e Carlos Coelho e da jornalista Fernanda Gabriel.

No dia 1 de junho, pelas 19h, na Sala dos Espelhos do Palácio Nacional de Queluz irá ter lugar a sessão final da Assembleia Municipal Jovem durante a qual as propostas de recomendação finais irão ser apresentadas ao Executivo Municipal pelos jovens deputados.

Esta sessão estará aberta à comunidade sintrense.