ico-filme1-
left-pmundial1

Grupos Políticos Municipais

ps1scma1ppd-psd-1cdu1be1cds-pp1

Calendário de reuniões

loader

"Cuidar Aqui a Terra inteira" | Assembleia Municipal Jovem apresenta propostas

AMJ 1

Realizou-se, no dia 1 de Junho 2017, no Auditório Nossa Senhora da Paz – Paróquia de Rio de Mouro, a sessão final da quinta edição da Assembleia Municipal Jovem, presidida por Vítor Macias, aluno da Escola Secundária de Santa Maria – Sintra, secundado pela 1ª Secretária, Jéssica Robalo, aluna da Escola Secundária Miguel Torga – Queluz, e Margarida Pires, aluna da EB 2 3, Carlos I.

AMJ 2

 

Após a abertura da sessão, foram apresentadas ao executivo municipal as Recomendações finais resultantes do trabalho realizado pelos jovens deputados de três escolas do 2º e 3º ciclos e de cinco do ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas sediadas no concelho, nomeadamente as Escolas Básicas Alfredo da Silva, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Padre Alberto Neto, Colares, e as Secundárias Leal da Câmara, Miguel Torga e Santa Maria.

AMJ - 3

A temática do Projeto da AMJ para este ano letivo de 2016/2017, relacionou-se com o Ano Internacional do Entendimento Global e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável para o século XXI, tendo sido proposto aos jovens deputados Municipais que trabalhassem o tema “Cuidar Aqui a Terra Inteira”, abrindo assim um espaço de reflexão e de discussão sobre a forma como as nossas ações, enquanto indivíduos e como comunidade, influenciam a natureza e provocam impactos globais, tornando-se necessário o desenvolvimento de uma consciência coletiva, um alerta para a preservação do ambiente na urgência que temos em conservarmos o nosso planeta.

«Cuidar aqui a Terra inteira» inspirava-nos a tratarmos do nosso espaço local, da nossa rua, do nosso bairro, da nossa aldeia, com o carinho e a atenção que a Natureza nos merece. E se queremos devolver ao planeta, num futuro próximo, o ambiente saudável com que todos nós sonhamos e do qual depende a Vida, só o conseguiremos se todos, no mundo inteiro, cuidarmos do espaço natural que nos rodeia.

E, de facto, todos os alunos e alunas participantes nesta assembleia Municipal Jovem souberam encarnar este nobre espírito de salvaguarda do ambiente, de forma extraordinária e bastante assertiva, o que nos faz acreditar num futuro melhor.

A quinta edição da Assembleia Municipal Jovem conclui-se com êxito e oferece uma clara e efetiva esperança nos homens e mulheres de amanhã. Parabéns a todos os que estiveram envolvidos na organização, no acompanhamento e no desenvolvimento desta Assembleia Municipal Jovem. Às alunas e alunos, em particular, pela forma entusiástica e espírito de missão com que destacaram a sua participação e pela capacidade de em discutir, concertar e tomar decisões. 

* Brevemente será disponibilizada galeria de imagens do evento.

Escola Secundária Padre Alberto Neto – Queluz | 17 de janeiro de 2017 | 18h30m

amj site

O debate “Cuidar Aqui a Terra Inteira”, vai realizar-se no próximo dia 17 de janeiro de 2017 (terça-feira), às 18h30m, no auditório da Escola Secundária Padre Alberto Neto em Queluz.

Continuar...

Apresentação do projeto Assembleia Municipal Jovem 2016/17

LOGO CORES

“Cuidar Aqui a Terra Inteira”, tema a desenvolver pelos jovens alunos dos agrupamentos de Escolas participantes no Projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra para o ano letivo 2016/2017, foi apresentado ontem, dia 24 de outubro, em sessão da Assembleia Municipal de Sintra, pela Joana Carvalho, aluna da Escola Secundária Miguel Torga.

Continuar...

Assembleia Municipal Jovem 2016/17 - "Cuidar Aqui a Terra Inteira"

cuidar

À semelhança de anos letivos anteriores, a Assembleia Municipal de Sintra, em parceria com o Departamento de Educação da Câmara Municipal de Sintra, irá lançar, mais uma vez, o projeto Assembleia Municipal Jovem aberto à participação dos jovens de 2º e 3º ciclo e ensino secundário dos Agrupamentos de Escolas sediados no concelho.

Continuar...

Apresentação da 4ª edição do projeto Assembleia Municipal Jovem

amj2015-2016

Na Sessão da Assembleia Municipal, realizada no passado dia 12 de novembro, foi efetuada a apresentação da 4ª edição do projeto «Assembleia Municipal Jovem».

O Presidente da Assembleia Municipal, Domingos Quintas, agradeceu a presença de todos os intervenientes neste projeto, em particular à jovem Rita Marques, a quem coube a apresentação desta edição do projeto,  sob o tema Participar para Decidir!”

Continuar...

“Participar para Decidir!”

amj2015-2016

“Participar para Decidir!” é o tema proposto aos jovens alunos participantes no Projeto Assembleia Municipal Jovem 2015/2016, no âmbito da comemoração dos 40 anos das primeiras eleições autárquicas democráticas e com o objetivo de dar relevância à importância do Poder Local para a sociedade civil.

Continuar...

Assembleia Municipal Jovem em destaque no Jornal da Região

amj jornal-regiao

Durante o ano letivo 2014/2015 o Municipio de Sintra promoveu a 3ª edição do Projeto Assembleia Municipal Jovem.

A sessão final da Assembleia Municipal Jovem realizada no passado dia 1 de junho, no Palácio Nacional de Queluz, foi capa da edição nº 34 do Jornal da Região. 

Continuar...

Sintra promove encontro entre estudantes do Municipio de Fontainebleau e jovens do Projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra

jovens3-696x371

No âmbito do acordo de geminação assinado entre Sintra e Fontainebleau (a 8 de março de 2016), decorreu no passado dia 05 de julho, na Quinta da Regaleira, um encontro entre jovens Deputados do Conselho Municipal da Juventude de Fontainebleau e jovens/alunos participantes no projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra.

Esta iniciativa possibilitou a partilha de ideias e experiências no âmbito do exercício de uma cidadania ativa, seguindo-se uma visita cultural pelos Jardins e Palácio Nacional de Queluz, Palácio Nacional de Sintra e Parque e Palácio da Pena.

Em representação da Assembleia Municipal Jovem de Sintra estiveram alunos dos Agrupamentos de Escolas: D. Carlos I, Leal da Câmara e Monte da Lua.

Parlamento dos Jovens em destaque no jornal da Região

JR PJOVENS

A Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens (Ensino Básico), realizada no dia 13 de março de 2017, no Centro Cultural Olga Cadaval contou com a presença de 96 deputados jovens em representação de trinta e duas escolas do ensino básico sediadas no círculo eleitoral de Lisboa.

Continuar...

Sintra recebeu Parlamento dos Jovens

web CMS 4686

A Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens (Ensino Básico), realizada ontem, dia 13 de março de 2017, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, creditou a presença de 96 deputados jovens, dois efetivos e um suplente, eleitos em representação de trinta e duas escolas do ensino básico sediadas no círculo eleitoral de Lisboa.

Continuar...

Jovens Deputados Municipais assistem a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Sintra

IMG 9605

A 1ª sessão ordinária da Assembleia Municipal de Sintra, teve lugar ontem, dia 20 de fevereiro de 2017, no auditório da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz.

Continuar...

Assembleia Municipal Jovem: Debate em Noticia no Jornal da Região e no Sintra Noticias

ams-jovem press

“Cuidar Aqui a Terra Inteira” é o tema do projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra para o ano letivo em curso (2016/17).

Nesse âmbito, os jovens alunos dos estabelecimentos de ensino participantes debateram a temática proposta e a Comunicação Social Regional dá destaque (janeiro 2017).

Jovens debateram como "Cuidar Aqui a Terra Inteira"

deb amj1

No âmbito do projeto Assembleia Municipal Jovem de Sintra (AMJ), uma parceria entre a Câmara e a Assembleia Municipal de Sintra, realizou-se ontem, dia 17 de janeiro 2017, no auditório da Escola Secundária Padre Alberto Neto, em Queluz, um Debate centrado numa abordagem à complexidade, à investigação e à reflexão sobre contextos favoráveis a uma melhor troca de ideias e formulação de propostas, a desenvolver pelos jovens alunos dos agrupamentos de Escolas participantes neste ano letivo de 2016/2017, sobre “Como Cuidar Aqui a Terra Inteira”.

Continuar...

Assembleia Municipal Jovem - "Participar para decidir", na capa do Jornal da Região

AMJ-JR-Web-1

A capa da edição nº 83 do Jornal da Região destaca a sessão final do projeto Assembleia Municipal Jovem, realizada em 2 de junho no Centro Cultural Olga Cadaval.

Num artigo de duas páginas, esta publicação regional dá ênfase às recomendações apresentadas ao Executivo Municipal pelos alunos das Escolas participantes no projeto.

Pode consultar o artigo aqui: 

 

 

Assembleia Municipal Jovem - "Participar para Decidir", concluiu os seus trabalhos

amj final

Concluíram-se, no dia 2 de Junho, os trabalhos da Assembleia Municipal Jovem com a última sessão a ter lugar no Centro Cultural Olga Cadaval, e que neste ano lectivo de 2015-2016, decorreram sob a égide do mote «Participar para Decidir».

Continuar...

Sessão Final da Assembleia Municipal Jovem | 2 de junho de 2016

amjovem-2016

O auditório Acácio Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval vai ser o palco da sessão final da Assembleia Municipal Jovem - 2016, que vai realizar-se no dia 02 de junho (quinta-feira) pelas 19:00 horas.

Continuar...

AMJ | Jovens Deputados Municipais apresentam publicamente as suas propostas de recomendação

ams-jovem-queluz

O projeto Assembleia Municipal Jovem 2014/2015 culminou na sessão final realizada no dia 1 de junho, pelas 19H00, na Sala de Espelhos do Palácio Nacional de Queluz.

Continuar...

1 de junho | Palácio Nacional de Queluz recebe Sessão Final da Assembleia Municipal Jovem

11 queluz

A Câmara Municipal de Sintra, em articulação com a Assembleia Municipal de Sintra, encontram-se a dinamizar o projeto Assembleia Municipal Jovem.

Continuar...

Alunos de Sintra debateram " o que queremos para a nossa cidade", numa perspetiva europeia

ams-jovem 04

Alunos de Sintra apresentaram, na última sexta-feira, propostas de recomendação sobre o tema “ O que queremos para a nossa cidade" e debateram a perspetiva Europeia, numa iniciativa  inserida no âmbito do projeto da Assembleia Municipal Jovem, realizada no auditório da Escola Secundária Santa Maria em Sintra.

Continuar...

Assembleia Municipal Jovem e a perspetiva europeia | 15 de maio | auditório da Escola Secundária de Santa Maria

 

Banner J

 

No dia 15 de maio, às 17h00, vai realizar-se o debate “O que queremos para a nossa cidade – a perspetiva europeia”, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria com a presença de dois eurodeputados e da jornalista Fernanda Gabriel.

Continuar...

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2014